A mãe foi dar a luz deixando os 3 filhos em casa com pai. Passavam os dias cuidados pela emprega enquanto. Ninguém pensou em levá-los para o hospital.
Crianças amam doces, o pai compra uma caixa de bombons sonho de valsa para servir as visitas que viriam. Ele de soslaio viu o pai entrar com a caixa e escondê-la no armário. De bobo não tinha nada, quando o pai ia trabalhar comia alguns com seus irmãos.
No terceiro dia a saudade era avassaladora, do nada a vizinha os chama, sua mãe estava ao telefone diz ela com um sorriso doce nos lábios. Pulam, saem correndo um empurrando o outro e descem os andares com pressa.
Fala com os menores primeiro, o mais velho chega todo animado, querendo ao menos um afago saudoso. O que acontece é uma surpresa. Ela lhe da um pito por estar comendo os bombons. Aos berros lhe chama a atenção, ele meio sem saber o que falar se limita a ficar quietinho e ouvir.
Os olhos já marejados denunciam a tristeza que rasgava seu coração. Nem se lembra da despedida telefônica, o nascimento da irmã lhe marca o coração. Tudo isso por alguns sonho de valsa.
Ali Hassan Ayache

Amei
ResponderExcluir